NOTICIAS

Abastecimento de Água é Suspenso em Juína

02/01/2020
Fonte: DAES

      O Departamento de Água e Esgoto Sanitário - DAES, do município de Juína/MT, comunica que devido às fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira, dia 02, provocando enchentes e alagamentos no Município, especificadamente no sistema de captação, o fornecimento da água foi suspenso em todos os bairros da cidade de Juína, Mato Grosso.

 

      De acordo com o Diretor da Autarquia, Sr. Aparecido Paulino, à quantidade de chuva que caiu ontem no município alagou o local onde encontra-se os motores e bombas utilizados para a captação de água, que ficaram totalmente submersos, o que não possibilita o funcionamento deles, porém equipes do DAES já estão trabalhando para resolver o problema e ressaltou que os prejuízos e danos causados nos equipamentos foram bem maiores que os outros anos.

 

      Com isso, o DAES pede a compreensão da população, uma vez que o problema foi gerado mediante a um fenômeno da natureza, onde as providencias estão sendo tomadas, resaltando que a parte técnica demanda de tempo, onde os motores terão que lavados e algumas peças trocadas, a fim de sanar o problema o mais breve possível.

 

      Sem água na cidade, o diretor do Daes pede a colaboração da população no uso racional de água e que possam buscar por alternativas com amigos e vizinhos que possuem poços de água.

FACEBOOK